Celebrar a Mulher

Ao falarmos da mulher, falamos da esposa, da filha, da empreendedora, da desportista, da ativista, da mãe. Facilmente percebemos o leque de atividades que associamos à mulher a as inúmeras responsabilidades que toda esta diversidade acarreta.

Escrever sobre as mulheres significa apresentar fatos pertinentes, ideias e perspetivas para todos os que procuram refletir sobre a mulher contemporânea. Trata-se de salientar a capacidade com que a mulher se adapta às mais diversas situações e apreciar a sua força sem nunca perder o seu mistério.


Mulheres no comando

Se durante anos vivemos numa sociedade que oprimia as mulheres e duvidava do seu valor, assistimos hoje a uma mudança dos paradigmas que já tardava em chegar. Atualmente temos mulheres a desempenhar cargos de altíssima responsabilidade e a fazerem-no com a eficácia e a subtileza que lhes é característica. Mulheres que se destacam no desporto e elevam o conceito de resiliência a um patamar de excelência. Mulheres com quem nos cruzamos numa ida ao supermercado ou no elevador do prédio e que são, na realidade, supermulheres para as quais 24h significam uma infinidade de tarefas. Mulher é sinónimo de força, de resistência, de resiliência, de sacrifício, de amor, de compaixão, de solidariedade.


Em busca do equilíbrio e da força interior

E ainda que se utilize, muitas vezes, o coletivo, não esqueçamos que dentro deste grupo estão pessoas distintas que para além de serem mulheres, são um ser individual com as suas características próprias. Cada uma com os seus medos, com os seus objetivos, com as suas lutas diárias e com as suas vitórias. Celebremos hoje e, se possível, todos os outros dias, cada uma das mulheres da nossa vida.

A equipa Bionz deseja a todas as mulheres um Feliz dia da Mulher!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta